Caso ocorreu na ERS-423, em Progresso, e vitimou Tamara Henicka, de 40 anos
Na noite de domingo (15), um adolescente de 15 anos dirigindo uma caminhonete na contramão provocou um acidente fatal no km 17 da ERS-423, no município de Progresso, Rio Grande do Sul. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o impacto resultou na morte de Tamara Henicka, de 40 anos, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
De acordo com o registro feito pela Polícia Civil, após a colisão, o adolescente furtou o veículo de um homem que havia parado para prestar socorro e fugiu em direção à BR-386. A fuga terminou com o capotamento do carro durante perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dinâmica do acidente e perseguição
O adolescente trafegava no sentido Marques de Souza/Progresso, na contramão, quando colidiu frontalmente com o veículo conduzido por Tamara. Na sequência, ele teria furtado um jipe e continuado a fuga.
A PRF foi acionada e iniciou a perseguição, que se estendeu até o km 345 da BR-386. Durante a fuga, o adolescente perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma curva, colidiu contra malotes de concreto e capotou.
Estado de saúde do adolescente
Com o impacto do capotamento, o adolescente foi ejetado do veículo e ficou preso embaixo do automóvel. Ele foi levado ao hospital em Lajeado, onde permanece internado em estado grave, conforme atualização desta segunda-feira (16).
Investigação em andamento
A Polícia Civil investiga as circunstâncias que permitiram o adolescente ter acesso ao primeiro veículo que conduzia antes do acidente. O caso segue em apuração.
Kommentare