Vannei Mafissoni assume a presidência da Amau destacando união e desenvolvimento regional
Na tarde desta terça-feira (7), foi realizada a Assembleia Extraordinária da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau) para eleição da nova diretoria e do conselho fiscal para o ano de 2025. O encontro aconteceu na sede da Amau e foi conduzido pelo presidente da gestão 2024, Leandro Márcio Puton.
Leandro destacou que o processo eleitoral da Amau segue um acordo entre os partidos políticos com o objetivo de manter a união entre os prefeitos da região. “Nos últimos anos, conseguimos grandes conquistas porque tivemos uma relação muito direta, transparente e respeitosa dentro desta casa. Lutamos por causas importantes, como o acesso asfáltico, a defesa dos pequenos hospitais e do Hospital Santa Terezinha, e essas pautas precisam continuar”, afirmou.
Seguindo a tradição, o partido com mais prefeitos eleitos na região indica o presidente da Amau no primeiro ano de mandato. O segundo partido com mais prefeitos assume a presidência no ano seguinte, em um sistema de rodízio.
Diretoria eleita
O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni (MDB), foi eleito presidente da Amau para 2025. Em seu discurso, destacou a importância da associação para a defesa das pautas regionais e reforçou a necessidade de fortalecer o Hospital Santa Terezinha. “Proponho uma unidade forte no norte gaúcho, integrando a AMZOP (Associação dos Municípios da Zona da Produção) e a AMUNOR (Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense), que também utilizam o Santa Terezinha”, afirmou.
Mafissoni também destacou a vontade de impulsionar o turismo regional para fomentar o desenvolvimento do Alto Uruguai. “Juntos teremos mais conquistas, pois dentro da Amau não existe partido político, mas sim o trabalho pelo progresso de toda a região”, concluiu.
Composição da Diretoria da Amau 2025:
Presidente: Vannei Mafissoni (Marcelino Ramos);
1º Vice-Presidente: Nilton Jose Valentini (Benjamin Constant do Sul);
2º Vice-Presidente: Franciel Tiago Izyck (Barão de Cotegipe).
Conselho Fiscal
Membros titulares:
Suzinei Schineider (Erval Grande);
André Gazzoni (Cruzaltense);
Valdemar Cibulski (Itatiba do Sul).
Suplentes:
James Ayres Torres (Faxinalzinho);
Carlos Florencio Burille (Três Arroios);
Eliezer Vagner Zanatta (Gaurama).
Opmerkingen