top of page
logo grupo sideral.png

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha de vacinação contra influenza começa na segunda em Getúlio Vargas

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 25 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Vacinação será exclusiva para grupos prioritários e ocorrerá nas UBSs até 31 de maio

 
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas anuncia o início da Campanha de Vacinação contra a Influenza para a próxima segunda-feira, dia 25 de março. A campanha, que visa imunizar a população contra a gripe, se estenderá até o dia 31 de maio.

As doses serão administradas exclusivamente para os grupos prioritários, conforme definido pelo Ministério da Saúde. A vacinação acontecerá nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Além dos dias regulares, a Secretaria também promoverá o Dia D de Vacinação contra a Influenza no dia 13 de abril, uma mobilização para ampliar o acesso à vacinação.

Os grupos prioritários incluem idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade com mais de 18 anos e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e a carteira de vacinação. A Secretaria reforça a importância da vacinação para a prevenção da gripe e suas complicações, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page