Salas de atividades e a recepção da área aberta foram alvo de melhorias, transformando-as em ambientes adequados para atividades socioeducacionais, recreativas e culturais
O Centro Integrado Renascer (CIR) em Getúlio Vargas está passando por melhorias significativas em suas instalações, com o objetivo de oferecer um ambiente mais acolhedor e propício ao desenvolvimento das crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Entre as novidades, destaca-se a criação de novos espaços, incluindo uma sala dedicada à leitura. Reconhecendo a importância da leitura no desenvolvimento individual e social, essa iniciativa tem como objetivo estimular a imaginação, a criatividade e promover o acesso ao conhecimento.
Além disso, as salas de atividades e a recepção da área aberta foram alvo de melhorias, transformando-as em ambientes adequados para atividades socioeducacionais, recreativas e culturais. Essas mudanças não apenas melhoram as condições físicas do espaço, mas também reforçam o compromisso do CIR com o bem-estar e o desenvolvimento integral da comunidade atendida.
O processo de reforma ocorreu entre os dias 22 e 26 de janeiro, contando com a colaboração de todos os profissionais do CIR, em parceria com a coordenadora Mary Fenski. No dia 29 de janeiro, as crianças e adolescentes retornaram à instituição e foram recebidos pela palhaça Bem Bolada, desfrutando de momentos de diversão, brincadeiras e apreciando as mudanças realizadas.
Atualmente, o CIR oferece o serviço para 53 crianças e adolescentes atendidos no turno inverso da escola. A entidade está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O processo de ingresso baseia-se na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, regulamentada pela Resolução nº 109/2009 e pela Resolução CNAS nº 13/2014, com avaliação realizada pela equipe técnica do CRAS, composta por assistente social e psicóloga.
Kommentare