Recursos provenientes da Câmara de Vereadores beneficiarão APAE, Consepro e Brigada Militar, fortalecendo a segurança e inclusão na comunidade
A Prefeitura de Getúlio Vargas, sob a gestão de Nilso Talgatti, destinou R$ 150 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e R$ 15 mil para o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e à Brigada Militar. Esses valores serão disponibilizados por meio de um Termo de Fomento, utilizando recursos que retornaram à esfera do Poder Executivo, não utilizados durante o exercício anterior, provenientes da Câmara de Vereadores.
Talgatti, presidente do Poder Legislativo de Getúlio Vargas no 2º semestre de 2023, e que assumiu a Prefeitura durante as licenças do Prefeito, Maurício Soligo e do Vice, Elgido Pasa, fala que esses atos refletem a preocupação com a promoção de um ambiente seguro e tranquilo para todos os cidadãos da comunidade. Ele destaca a importância do trabalho desempenhado pelo Consepro e pela Brigada Militar na manutenção da ordem e segurança, assim como da APAE na promoção da inclusão e qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais na região.
De acordo com Talgatti, a destinação desses recursos seguirá as normativas legais e regulamentares aplicáveis, por meio de um processo transparente e responsável. "Estamos cientes da relevância do trabalho realizado e, portanto, buscamos assegurar que esses recursos sejam utilizados da maneira mais eficaz possível, visando o benefício máximo daqueles que são atendidos por estas duas instituições," finalizou.
Na entrega dos recursos estiveram presentes o presidente da APAE, Vlademir Dallastra, e a diretora Dinamar Gregio; o presidente do Consepro, Gelso Graciola; o comandante da 3ª Cia da Brigada Militar, Capitão Ailton Trindade; e o soldado Grando. A secretária de Administração, Tatiane Giaretta, acompanhou a entrega.
Comments