Criança morre após acidente com trator no interior de Floriano Peixoto
- Andrei Nardi
- há 4 horas
- 2 min de leitura
Muriel Polazzo Vitalli era aluno da APAE de Getúlio Vargas e filho de professora da rede municipal; escolas decretam luto e suspendem aulas
Uma tragédia comoveu moradores da região na tarde desta segunda-feira (21/04), no interior do município de Floriano Peixoto. Um acidente com trator causou a morte do menino Muriel Polazzo Vitalli no distrito de Santo Alberto. Conforme informações apuradas, a criança brincava sobre o carroção de uma máquina agrícola estacionada, quando o veículo perdeu os freios e desceu uma ladeira. Muriel caiu durante o movimento e ficou preso sob o equipamento. O Corpo de Bombeiros de Getúlio Vargas foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
Muriel era aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Getúlio Vargas e filho da professora Camila Polazzo Vitalli, que atua na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Olivo Castelli, de Getúlio Vargas. A irmã de Muriel também é estudante da Escola Municipal Floriano Peixoto, no município onde ocorreu o acidente.
Prefeituras decretam luto e suspendem aulas
Em nota oficial, a Prefeitura de Floriano Peixoto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, comunicou o falecimento do aluno e decretou a suspensão das aulas em toda a rede pública municipal de ensino nesta terça-feira (22/04), em respeito à família enlutada.
“Considerando que Muriel foi aluno da Rede Pública Municipal, que sua irmã estuda junto à Escola Municipal Floriano Peixoto – RS, e ainda em respeito à família, as aulas estarão suspensas no dia 22/04/2025”, informou o comunicado.
A Prefeitura de Getúlio Vargas também manifestou pesar pela perda. Em nota publicada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, declarou solidariedade à professora Camila, familiares e amigos. Em respeito ao luto da comunidade escolar, informou a suspensão das aulas na EMEI Olivo Castelli na mesma data.
“Recebam nosso carinho, nossa oração e nossa solidariedade”, destacou a nota.
APAE de Getúlio Vargas homenageia o aluno
A APAE de Getúlio Vargas também divulgou nota de pesar. A instituição prestou homenagens a Muriel, lembrando-o como “nosso querido aluno” e destacou que as experiências vividas com ele serão guardadas com carinho.
“Na lembrança e nos corações guardaremos as experiências marcantes da convivência. Sentiremos eternas saudades”, afirmou o texto.

* Com informações de Portal Tchê
Comments