O volante Gustavo Cuellar chegou a Porto Alegre na noite desta quinta-feira. O avião, proveniente de São Paulo, aterrissou por volta das 22h05min no Aeroporto Salgado Filho.
Nesta sexta, ele deve se apresentar oficialmente na Arena e realizar exames. Posteriormente, assinará contrato de dois anos com o Tricolor. "Estou muito feliz de vir para um grande time do Brasil. As mensagens nas redes sociais me deixam muito motivado e feliz. Vou tentar fazer o meu melhor para conquistar títulos”, comentou ainda no aeroporto.
Aos 32 anos, Cuellar chega à Arena após rescindir contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Como vinha atuando no futebol saudita, a tendência é de que o atleta possa ser integrado ao elenco tricolor tão logo assine o vínculo e, inclusive, fique à disposição para a estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Brasil-Pel, na próxima quarta-feira, às 22h, no Bento Freitas. O volante entrou em campo pela última vez no dia 10 de janeiro, na derrota do Al-Shabab para o Al-Ahli por 3 a 2, ficando em campo durante a etapa inicial.
Natural de Barranquilla-COL, Gustavo Leonardo Cuellar começou a sua carreira no Deportivo Cali-COL, onde estreou aos 17 anos, em 2009. Mas foi no Junior Barranquilla, em 2014, que se destacou e chamou a atenção do Flamengo, sendo contratado em 2016. No Rio de Janeiro, ele atuou até metade de 2019, fazendo parte do time campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores daquele ano. Em agosto, chegou ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde permaneceu até julho de 2023, conquistando o tricampeonato saudita e o bicampeonato da Liga dos Campeões da Ásia, além da Copa do Rei e da Supercopa, antes de se transferir para o Al-Shabab.
Fonte: Correio do Povo
Comments