Governo e Google lançam recurso para facilitar acesso a ajuda contra violência doméstica
- Andrei Nardi
- 13 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Novo serviço vai exibir canais de apoio e o Ligue 180 em pesquisas relacionadas à violência contra mulheres
No Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, comemorado em 10 de outubro, o Ministério das Mulheres, em parceria com o Google, anunciou um novo recurso que facilita o acesso a serviços de apoio para vítimas de violência doméstica. Agora, ao buscar por termos como “ajuda violência contra mulher” ou “ajuda violência doméstica”, a plataforma exibirá os canais de atendimento e links diretos para a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180.
Parceria estratégica
Segundo o governo federal, a parceria com o Google é considerada estratégica para ampliar a divulgação dos serviços e facilitar o acesso da população às informações. Esse novo recurso também atuará no combate à desinformação e será mais um reforço na prevenção da violência contra as mulheres.
O Ligue 180
O Ligue 180, serviço gratuito do governo federal, funciona todos os dias, 24 horas, e oferece informações sobre direitos, além de registrar e encaminhar denúncias de violência. A Central é uma das principais ferramentas de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Comments