O Inter não desistiu da contratação do meia-atacante Marinho, de 31 anos, cujos direitos pertencem ao Santos. Enquanto acelera o processo de reforços, o Colorado pode usar uma dívida antiga do clube paulista para abater parte do valor.
Não há uma quantia definida para completar o acordo. É possível, ainda, a inclusão de algum atleta, seja por empréstimo ou em definitivo, para sacramentar o acerto. Marcos Guilherme, emprestado ao Alvinegro até junho, também pode ser envolvido. Como ele tem contrato com o Inter só até dezembro de 2022, o Santos não se contentaria apenas com essa liberação.
A dívida do Santos com Inter ainda se refere a negociação de Eduardo Sasha. O valor se aproxima de R$ 5 milhões e está previsto para ser pago de forma parcelada ao longo do ano que vem.
A certeza no momento é que o clube gaúcho espera avançar para termos mais definitivos até o fim deste ano. Os lados do ataque são considerados prioridade na reformulação do elenco que será comandado por Alexander Medina.
Marinho, porém, pode ir para o exterior. Ainda de acordo com apuração da reportagem, o jogador prefere atuar fora do país e aguarda uma oferta do mercado árabe, mais precisamente de Dubai, nos Emirados. Por outro lado, Inter não está disposto a esperar muito tempo.
Temporada ruim
Marinho atuou em 42 jogos desde a final da Libertadores da América contra o Palmeiras, com nove gols e quatro assistências. O jogador — eleito "Rei da América" na temporada 2020 — caiu de rendimento e sofreu com lesões.
Essa oscilação, somada ao fato do contrato terminar em dezembro de 2022, fazem o Santos cogitar uma venda agora. O Peixe, porém, concorda com o Marinho e prioriza o exterior. O presidente Andres Rueda prometeu ao atacante uma "ajuda" caso pinte proposta de Dubai.
Se ofertas de fora não aparecerem, o Santos analisará as opções no Brasil. Antes da saída de Cuca, o Atlético-MG também demonstrou interesse. O Peixe evita reforçar rivais no país e promete jogo duro por sua "estrela", como costuma dizer Rueda.
O camisa 11 passou pelo clube do Beira-Rio no início da carreira. Em 2009, ele foi comprado do Fluminense e teve ligação ao Colorado até 2013. Neste período, jogou pouco e passou por empréstimos em Caxias, Paraná, Goiás e Ituano.
Fonte: UOL Esporte
Comments