Solenidade na sede da Famurs marcará a posse do novo Conselho de Administração para a gestão 2024/2025, com transmissão online
Na próxima terça-feira (28/05), a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizará a Cerimônia de Posse do Conselho de Administração para a gestão 2024/2025. O evento, marcado para a sede da Famurs, será restrito a familiares, autoridades e colaboradores da entidade, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da organização.
Durante a cerimônia, o atual presidente e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, passará o comando para o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda. Ambos os presidentes destacaram a necessidade de seguir o regimento e respeitar os prazos estabelecidos, mesmo em um momento delicado.
Marcelo Arruda foi indicado para o cargo de presidente da Famurs de acordo com um acordo de rodízio de legendas firmado entre os partidos com mais prefeitos no estado. Esse acordo, estabelecido em 2005, determina que as legendas se revezem na direção da entidade entre 2021 e 2024. O Partido Republicano da Democracia (PRD), antigo PTB, foi o quarto partido com maior número de prefeitos eleitos no Rio Grande do Sul em 2020, garantindo o direito de escolher o presidente da Famurs em 2024.
Além de Arruda, serão empossados como vice-presidentes da Federação os seguintes prefeitos: Márcia Tedesco, de Balneário Pinhal (PRD); Delmar Hoff, de Portão (PDT); Carlos Alberto Bordin, de Jacutinga (MDB); Márcio Amaral, de Alegrete (MDB); Moises Pedone, de Mostardas (PSDB); Rodrigo Battistella, de Nova Santa Rita (PT); e Adão Camargo, de Barros Cassal (PSB).
Marcelo Arruda, de 40 anos, é empresário e formado em Ciências Contábeis e Direito pela Universidade Regional Integrada (URI). Iniciou na política aos 18 anos e já ocupou diversos cargos públicos, incluindo secretário municipal da Fazenda de Barra do Rio Azul e diretor administrativo da Secretaria Estadual de Assistência Social e Metroplan. Foi eleito prefeito de Barra do Rio Azul em 2016 e reeleito em 2020.
Entre as prioridades de sua gestão à frente da Famurs, Arruda pretende focar na reconstrução dos municípios com obras preventivas e crescimento sustentável. Ele também defende o agronegócio sustentável e automatizado como meio de desenvolvimento das pequenas e médias cidades. Sua gestão será marcada pelo diálogo e sinergia com os governos estadual, federal e outras entidades.
Comments