Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e decidirá quem avançará às semifinais da competição.
Após vencer o jogo de ida por 4 a 0 em Porto Alegre, o Flamengo tem uma vantagem considerável no confronto. O time carioca pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, se classifica. Como a Copa do Brasil não tem a regra do gol fora de casa, o Grêmio só avança se vencer por cinco gols ou mais. Em caso de vitória tricolor por quatro gols, a decisão será nos pênaltis.
Além do campo, a partida terá um ingrediente a mais. Apesar de uma batalha nos bastidores entre os clubes, o jogo no Maracanã terá a presença de público, pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus.
O Flamengo conseguiu liberação para usar até 35% da capacidade do estádio - até terça-feira, cerca de 5 mil ingressos, de uma carga total de 24.533, haviam sido vendidos. O Grêmio tentou no STJD proibir a presença de torcida, mas não teve sucesso.
O time gaúcho praticamente jogou a toalha na competição e usará uma equipe recheada de reservas. Cinco titulares nem viajaram para o Rio, três deles por opção técnica: Thiago Santos, Ferreira e Alisson. O lateral-direito Vanderson está suspenso e o zagueiro Ruan não pode atuar na Copa do Brasil por questão de inscrição. Kannemann volta a jogar na defesa e Borja e Villasanti retomam a titularidade.
Desfalques: Vanderson (suspenso), Ruan (não inscrito), Douglas Costa e Geromel (lesionados) e Thiago Santos, Ferreira e Alisson (preservados).
Pendurado: Lucas Silva.
Provável escalação: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Léo Pereira, Campaz (Fernando Henrique) e Jhonata Robert (Everton); Borja.
Fonte: ge
Comments