Estudo liderado pela docente Débora Regina Schneider Locatelli, da UFFS, Campus de Erechim, busca avaliar impacto econômico e embasar políticas públicas
Na quinta-feira (13), às 19h, na Prefeitura Municipal de Marcelino Ramos, acontecerá mais uma etapa da pesquisa "Economia Criativa e Feiras de Artesanato: Estudo dos Efeitos na AMAU", liderada pela pesquisadora Débora Regina Schneider Locatelli, docente da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus de Erechim.
O estudo tem como objetivo analisar os efeitos das atividades dos artesãos vinculados à Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) no desenvolvimento econômico da região. Inicialmente, foi realizado um levantamento nos municípios da AMAU para identificar aqueles que possuíam grupos de artesanato e realizavam feiras. Em seguida, iniciou-se a coleta de dados em 10 municípios da região.
Os artesãos e agentes públicos são convidados a participar da pesquisa, cuja contribuição é voluntária. Os resultados têm potencial para embasar políticas públicas relacionadas à economia criativa e podem impactar positivamente o desenvolvimento econômico da região.
Os dados já foram coletados em Estação, Sertão, Ipiranga do Sul, Erebango e Getúlio Vargas, e atualmente estão sendo coletados em Erechim, Barão de Cotegipe, Aratiba e Três Arroios. Os resultados serão divulgados em eventos e publicações científicas, com garantia de sigilo dos dados pessoais dos participantes.
Comments