Josiel Griseli foi eleito para liderar a associação que representa 32 municípios da região e destaca a implantação do CRPO Norte como uma conquista histórica
Em entrevista à rádio Sideral, o prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, que assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) em 2024, falou sobre as demandas e as ações da entidade para este ano. Ele agradeceu o espaço e disse que pretende dar continuidade ao trabalho que a AMAU vem fazendo há muitos anos em defesa dos interesses da região.
Um dos principais assuntos abordados pelo prefeito foi a segurança pública. Ele ressaltou que os municípios têm uma parceria forte com os órgãos de segurança pública e que investiram em projetos como vídeo monitoramento, cercamento eletrônico e georreferenciamento de propriedades rurais.
Ele também comemorou a instalação do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Norte, que será sediado em Erechim e atenderá 37 municípios. Segundo ele, isso é uma vitória histórica para a região, que terá uma ligação direta com o comando geral da Brigada Militar em Porto Alegre e poderá buscar mais recursos, efetivo e equipamentos para a segurança pública.
O prefeito lembrou que essa é uma demanda antiga da região, que foi levada pelos prefeitos da AMAU ao governo do estado desde o início da gestão atual. Ele citou os nomes dos ex-presidentes da AMAU, Polis, de Erechim, Soligo, de Getúlio Vargas, e Marcelo, de Barra do Rio Azul, que lutaram pela implantação do CRPO Norte.
Ele informou que as obras do CRPO Norte estão em torno de 80% concluídas e que a previsão é de que sejam finalizadas no final de março e que o batalhão comece a funcionar em seguida. Ele disse que teve a oportunidade de conversar com o novo comandante do CRPO Norte, que assumirá o cargo em breve.
Ele afirmou, ainda, que a AMAU tem outras pautas importantes para a região, como saúde, educação, infraestrutura, agricultura e desenvolvimento regional, e que vai trabalhar em conjunto com os demais prefeitos, vereadores, deputados e senadores para buscar melhorias para o Alto Uruguai.
Confira a entrevista na íntegra:
Comments