O projeto “Rede de Apoio em: Luz, câmera, protagonismo e ação” da Escola de Educação Básica IDEAU – Santa Clara é reconhecido por promover o protagonismo estudantil.
O projeto “Rede de Apoio em: Luz, câmera, protagonismo e ação” foi o grande vencedor do Prêmio Inovação do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) 2023. Entre os 136 projetos inscritos por escolas privadas em todo o estado, apenas 22 foram selecionados para avaliação em três etapas. A defesa presencial do projeto ocorreu em 4 de outubro, em Porto Alegre, apresentada pela coordenadora pedagógica Profª Caroline Tonin Cadorin e pela Profª Fabiane Pedrozo Tomassini.
Na cerimônia de premiação realizada na sexta-feira, dia 8, a Escola de Educação Básica IDEAU – Santa Clara conquistou o primeiro lugar na categoria “Estudante Protagonista”, recebendo o troféu Ouro. O projeto tem como objetivo principal proporcionar aos estudantes um ambiente saudável que incentive o protagonismo, aprimorando habilidades e competências em diversos contextos.
A “Rede de Apoio” implementa estratégias e ações específicas, permitindo que os estudantes sugiram experiências de aprendizagem ao longo do ano. O projeto promove a empatia, a proatividade, o trabalho em equipe e o protagonismo dos estudantes, construindo coletivamente um ambiente de apoio em vários âmbitos. O diretor da escola, Ivonei Fabiano Grolli, expressou grande orgulho e alegria pelo reconhecimento do projeto, destacando sua relevância não apenas para a escola, mas para toda a comunidade escolar.
Comments