Em casa, diante de sua torcida, o Inter enfrenta o Atlético Goianiense, nesta segunda à noite, às 20h, em sua derradeira tentativa de ir à Copa Libertadores da América 2022. O jogo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o último no Beira-Rio na temporada. Depois, na quinta-feira, o time colorado encerra sua campanha enfrentando o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O Inter não tem alternativas a não ser vencer este jogo. O time começou a rodada na décima posição. Portanto, bem longe da zona de classificação para a competição sul-americana. Por isso, nessa reta final do Brasileirão, além de somar pontos em seus dois jogos, precisa torcer por tropeços de seus principais adversários. O Atlético Goianiense, inclusive, é um deles. A Rádio Sideral transmite a partida nos 93.1 FM via Rede Gaúcha SAT.
Em princípio, Diego Aguirre terá uma equipe recomposta para a partida. Yuri Alberto, que vem de uma lesão no pé esquerdo, deve jogar. Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão no empate com o Santos, no final de semana passado, volta ao meio-campo, onde deve ter a companhia de Edenilson em posição mais recuada. Em tese, a única indefinição envolve a escalação de Palacios ou Maurício.
O Atlético Goianiense, por sua vez, escapou do risco de rebaixamento somente na última sexta-feira, quando venceu a Chapecoense, fora de casa, por 1 a 0. Agora, se vencer o Inter, adquire o direito de sonhar com a Libertadores. “O que importa é que o Atlético-GO vai jogar a Série A em 2022 e completar seu terceiro ano na Série A. Isso é muito importante para o projeto e para o crescimento do clube. O objetivo era se manter na Série A e nós conseguimos”, afirmou o técnico Marcelo Cabo.
Fora de campo, o Inter segue preparando a próxima temporada. Felipe Mello, o volante pretendido pelos dirigentes colorados para entregar experiência ao meio-campo, deve fechar com o Fluminense. A oficialização do acordo deve ocorrer depois do Brasileirão, mas o volante já despediu-se do Palmeiras. Com isso, o Inter segue as suas prospecções no mercado. Além de jogadores, o clube deve confirmar a chegada de um novo técnico, já que Diego Aguirre não deve ficar.
Inter
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson; Palacios (Mauricio), Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Atlético-GO
Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira (Pedro Henrique) e Arthur Henrique; Willian Maranhão e Marlon Freitas; Janderson, Rickson e Ronald; Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.
Fonte: Correio do Povo
Kommentare