Mais de 50 pilotos participaram da sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade realizada neste último sábado (14) na cidade de Ipiranga do Sul. A disputa foi acirrada entre os competidores das diferentes categorias.
Na categoria Rally 2, que reúne os carros mais potentes com tração nas quatro rodas, a vitória ficou com a dupla uruguaia formada por Federico Enslin e Martin Villete, que completaram o percurso em 47min08. Em segundo lugar ficaram Claudio Rossi e Eduardo Tonial, enquanto os erechinenses Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero completaram o pódio.
Já na Rally 3, categoria um degrau abaixo, o triunfo foi dos líderes do campeonato, Alan Cardoso e Francli Fusinatto, com o tempo de 51min55. Em segundo lugar ficaram os pilotos da casa, Sidinei Lirio e Olmiro Toniazzo. Fechando o pódio, a dupla de Santa Maria formada por Luciano Cassol e Igor Marcanti.
Na Rally 4, categoria de tração simples, mais uma vez os pilotos da região celebraram o primeiro lugar, com Alan Serro e Lucas Neumann na ponta. Os líderes do campeonato, Fernando e Felipe Solimann, ficaram em segundo. Em terceiro, os paranaenses Marcos Valandro e Dário Driessen.
Pela Rally 5, José Barros Neto e Gabriel Moraes, de Erechim e na liderança do campeonato, venceram mais uma etapa, agora em 51min50. Em segundo lugar ficou a dupla formada por Bernardo Reuwsaat e Sidinei Broering. Fechando o pódio, Maurício Jarozeski e Bruno Foscarini.
O Campeonato Gaúcho de Rally terá agora um intervalo até meados de novembro, quando acontecerá uma etapa dupla na cidade de Severiano de Almeida.
Comentários