Secretaria de Desenvolvimento Social de Floriano Peixoto repassa kits de alimentação recebidos via Secretaria Estadual
- Andrei Nardi
- 17 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Município recebe 100 kits de alimentação após demonstrar interesse em Chamada Pública da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Floriano Peixoto repassou, nesta semana, 100 kits de alimentação recebidos por intermédio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. O município foi contemplado após demonstrar interesse em participar da Chamada Pública SEDES 002/2024.
A inclusão de Floriano Peixoto na lista de beneficiados se deu por diversos fatores, incluindo a situação de emergência decretada em 13 de dezembro de 2023 devido às chuvas intensas. Essa condição foi avaliada por uma rede intersetorial que incluiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, Educação, Cultura e Desporto, Agricultura, Obras, EMATER-ASCAR (Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural), Departamento de Engenharia, Defesa Civil e Assessoria Ambiental.
A distribuição dos kits seguiu critérios rigorosos, baseando-se nas informações autodeclaradas do Cadastro Único para Sistemas Sociais (CadÚnico) e nos beneficiários do Programa Bolsa Família.
Na manhã de quarta-feira (12), houve um encontro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com os beneficiários. A reunião começou com discursos da Secretária de Desenvolvimento Social Liane Karpinski, do Prefeito Orlei Giaretta e do Vice-prefeito Odacir Malacarne. A Equipe Técnica do CRAS, composta pela Assistente Social Eduarda Stachelski e pela Psicóloga Aline Bonez, conduziu a conversa, abordando temas como o Cadastro Único, serviços oferecidos pelo CRAS e a importância da legalidade nos processos e informações fornecidas pelos munícipes.
Após os esclarecimentos, os participantes se dirigiram à Câmara Municipal de Vereadores para o preenchimento da documentação necessária e a retirada dos kits de alimentação.
Comments