A Revista Amanhã e a PwC divulgaram o ranking das 500 maiores empresas do Sul, que mostra o Sicredi como a maior empresa do Rio Grande do Sul pelo sexto ano seguido. A instituição financeira cooperativa, que tem mais de 7 milhões de associados em todo o Brasil, também subiu três posições no ranking regional, ficando em segundo lugar.
O ranking é baseado no Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que soma 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido do exercício das empresas. O Sicredi obteve um VPG de R$ 28,8 bilhões em 2023, um crescimento de 17,4% em relação a 2022.
O presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, atribuiu o resultado ao compromisso da instituição com os associados e com o desenvolvimento local sustentável. Ele também destacou o crescimento nacional do Sicredi, que abriu mais de 120 agências de janeiro a agosto de 2023 e alcançou a marca de 7 milhões de associados em julho.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros aos seus associados. Presente em 26 estados e no Distrito Federal, o Sicredi conta com mais de 2.500 agências. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2,4 milhões de associados e tem cobertura em 96% dos municípios, com mais de 650 pontos de atendimento.
Comments