Defesa Civil aponta 44,6 mil pessoas atingidas, com 8,3 mil moradores fora de casa
O número de vítimas fatais dos temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29) aumentou para 13, conforme informações divulgadas pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (2). As mortes mais recentes foram registradas em Santa Maria, onde duas pessoas perderam a vida, e em São João do Polesine, ambas localizadas na Região Central do estado.
O relatório da Defesa Civil também indica que 21 indivíduos continuam desaparecidos. Os temporais causaram transtornos em um total de 134 municípios, com ocorrências de inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As regiões mais afetadas foram a Central, dos Vales, Serra e a Metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com o boletim, os efeitos do mau tempo atingiram 44,6 mil pessoas. Deste total, 8,3 mil estão desabrigadas, sendo que 3.079 estão em abrigos e 5.257 estão desalojados, hospedados na casa de familiares ou amigos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém um alerta vermelho para parte do Rio Grande do Sul até às 15h desta quinta-feira. A previsão do tempo indica a continuidade de chuvas fortes, com possibilidade de queda de granizo, ventos intensos e descargas elétricas.
Comments