Volante tem contrato com o clube gaúcho até 2026 e será reintegrado ao elenco
A negociação que envolvia Internacional, Santos e Flamengo para a transferência de Thiago Maia não foi concretizada. O jogador, que estava afastado dos treinamentos devido às tratativas, permanecerá no Beira-Rio.
O Inter confirmou o desfecho na noite de 04/03, em nota oficial. O clube havia chegado a um acordo com o Santos, que assumiria uma dívida de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,5 milhões na cotação atual) referente à contratação do volante junto ao Flamengo, no início de 2024. No entanto, a direção santista não apresentou garantias bancárias, e o clube carioca não aprovou a transação.
Thiago Maia tem contrato com o Inter até dezembro de 2026 e, após o período ausente dos treinamentos, passará por uma rotina de atividades específicas antes de ser reintegrado ao elenco.
Nota oficial do Internacional
"O Sport Club Internacional informa que a transferência do atleta Thiago Maia ao Santos Futebol Clube não foi concretizada por razões alheias aos compromissos assumidos pelo Clube, os quais foram integralmente cumpridos e respaldados em documentação.
Lamentamos a condução do processo pelas demais partes envolvidas. O atleta retomará suas atividades no Clube e, após o período ausente dos treinamentos regulares, seguirá rotina específica antes de estar novamente à disposição. O assunto será tratado internamente, conforme os procedimentos estabelecidos pelo Departamento de Futebol."

Comentários