Mais de 600 atletas de várias regiões do Brasil e de outros países, como Espanha, Portugal e Estados Unidos, participaram da quinta edição do Triathlon Mãe Malvada, realizado no último domingo nas cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. A prova é considerada a mais bonita do Brasil pela crítica especializada.
A largada foi feita de uma balsa, no meio do rio São Francisco, onde os competidores nadaram 1,5 quilômetro. Em seguida, eles pedalaram 40 quilômetros pelas margens do rio, passando pelas duas cidades. Por fim, eles correram 10 quilômetros até a chegada.
A prova contou com a presença de atletas profissionais e amadores, divididos em diversas categorias. Um dos destaques foi o baiano Tiago Perez, que conquistou o terceiro lugar na categoria 30/34 anos e o sétimo lugar na classificação geral, com o tempo de 2 horas, 5 minutos e 55 segundos.
Tiago Perez comemora retorno após lesão
Tiago Perez, que é patrocinado pela empresa XPTO, estava afastado das competições há cinco meses e meio por causa de uma lesão no joelho. Ele disse que se sentiu confortável, motivado e seguro fisicamente durante a prova.
“Não poderia ter sido um retorno melhor. Estou extremamente satisfeito. Sabia que a prova teria um star list forte, mas confiei no meu potencial e briguei pelas primeiras colocações do início ao fim”, afirmou.
O Triathlon Mãe Malvada foi a segunda etapa do Campeonato Baiano da modalidade, organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares. Tiago Perez disse que está pronto para buscar novas conquistas no cenário esportivo de 2023.
“Me sinto totalmente recuperado da minha lesão e quero subir de nível e disputar os campeonatos baiano, brasileiro e mundiais de triathlon. Agradeço a todos que me apoiam e torcem pelo meu êxito. Esse é só o primeiro resultado positivo desse ano”, declarou.
Kommentare