Unimed Erechim conquista Prêmio Top Ser Humano 2024 com case Conectando Propósitos
- Andrei Nardi
- 3 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Cooperativa médica é reconhecida por práticas inovadoras em gestão de pessoas e desenvolvimento humano
A Unimed Erechim foi agraciada com o Prêmio Top Ser Humano 2024, na categoria organização, pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). O reconhecimento foi concedido graças ao case "Conectando Propósitos", que destaca as ações da cooperativa em gestão de pessoas, responsabilidade social e valorização dos colaboradores.
Para o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, o prêmio reflete o compromisso da instituição com seus profissionais. “Este resultado é fruto do intenso trabalho desenvolvido em nossa cooperativa, onde priorizamos a qualidade e o bem-estar de todos os colaboradores como diferencial estratégico. Atuamos comprometidos com a excelência em cada etapa e buscamos oportunizar as melhores condições para crescimento interno”, afirmou.
Adriana Biasi Machiavelli, CEO da operadora, reforçou a relevância do reconhecimento: “Este prêmio demonstra nosso comprometimento de impulsionar a evolução contínua de nossa equipe, promovendo uma cultura de crescimento e estimulando os colaboradores a exercerem o seu protagonismo, através do modelo de carreira em Y.”
O Prêmio Top Ser Humano reconhece iniciativas que promovem o aprendizado e valorização de pessoas no ambiente de trabalho, incentivando a eficácia profissional e a autorrealização. Nesta edição, 57 instituições foram premiadas, sendo 41 na categoria Top Ser Humano, incluindo a Unimed Noroeste/RS e a Unimed Porto Alegre.
Case "Conectando Propósitos": protagonismo e desenvolvimento interno
O programa "Conectando Propósitos" foi criado em 2023 com o objetivo de estimular o crescimento e desenvolvimento dos colaboradores. Ele permite que os profissionais conheçam as oportunidades de carreira dentro da instituição e manifestem interesse em evoluir.
Nos primeiros seis meses, o programa já promoveu 24 movimentos de carreira, aumentando o engajamento interno e reduzindo o índice de turnover em 1%. “As lideranças estão abertas e engajadas aos processos de mudanças, e os colaboradores estão assumindo o papel de protagonistas de suas carreiras”, explicou Viviane Feihrmann Vial, supervisora de Gestão de Pessoas.
Uma das iniciativas do programa, chamada “Jornadas de Sucesso”, incentiva os colaboradores a compartilharem suas trajetórias dentro da instituição, escolhidos pelos colegas que os veem como exemplos de inspiração.
O case foi desenvolvido pela área de Gestão de Pessoas da Unimed Erechim, com participação de Stéffany Kaminski Alves e Viviane Feihrmann Vial.
A cerimônia oficial de entrega do prêmio ocorreu no dia 28 de novembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Comments