Uma viatura da Brigada Militar que foi arrastada pela enxurrada que atingiu o município de Barra do Rio Azul na última sexta-feira (3), foi localizada no final da tarde deste domingo (5). O veículo estava a 5 quilômetros do centro da cidade, em uma área rural. Um morador viu o carro e avisou a polícia. A viatura ficou totalmente destruída pela força da água.
Barra do Rio Azul, que tem 1,7 mil habitantes, decretou situação de emergência no sábado (4) por causa dos estragos causados pela enxurrada. O decreto foi homologado pelo governo do estado e agora espera o reconhecimento do governo federal para receber recursos para a reconstrução do município. Segundo o prefeito Marcelo Arruda (PTB), os prejuízos são estimados em R$ 8 milhões, mas esse valor pode aumentar, pois o levantamento ainda está sendo feito.
A enxurrada de sexta-feira destruiu casas, lojas e prédios públicos. Neste domingo, 179 pessoas continuavam desalojadas. Elas estão abrigadas na casa de parentes e amigos. Ninguém ficou ferido.
Comments